Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Rádio Fantasma UVB-76 - "The Buzzer"

UVB-76



UVB-76 é uma estação de rádio de ondas curtas, que geralmente é transmitida na frequência de 4625 kHz. É conhecida entre os ouvintes de rádio pelo apelido de The Buzzer. Ela possui um monótono sinal, repetindo a uma taxa aproximada de 25 tons por minuto, durante 24 horas por dia.

A estação tem sido observada desde cerca de 1980. Em raros casos, o sinal de alarme é interrompido e uma transmissão de voz em russo ocorre. Apenas três ou quatro eventos desse tipo foram relatados desde 1982. Há muita especulação, no entanto, o verdadeiro objetivo desta estação ainda é misterioso.
A estação transmite um som vibrante, que dura 0,8 segundos, pausando por 1, 1, 3 segundos, e repetindo-se 21-34 vezes por minuto. Um minuto antes de cada hora, o tom de repetição é substituído por um som contínuo, que continua por um minuto até que o tom de repetição volte a ser transmitido. Entre as 07h00min e 07h50min GMT, a estação transmite com baixo consumo de energia, quando aparentemente a manutenção do transmissor acontece.

Existem algumas variações nos sons das transmissões. Abaixo o áudio de uma transmissão sem variação e com variação.

Com variação



Sem variação



A UVB-76 era transmitida pelo menos desde 1982 como repetitivos “pip” de dois segundos, mudando para uma campainha no início de 1990. Ela foi alterada brevemente para um tom mais alto e de maior duração (cerca de 20 tons por minuto) em 16 de janeiro de 2003, embora o este som tenha sido revertido para o padrão de tom anterior. Frequentemente, conversas distantes e outros ruídos de fundo podem ser ouvidos pela estação: isso sugere que o dispositivo é movimentado por trás de um microfone ao vivo e constantemente aberto (em vez de uma gravação de som ou automatizada sendo alimentada através de equipamentos de reprodução) ou que um microfone pode ter sido ligado acidentalmente. Uma dessas ocasiões foi em três de novembro de 2001, quando uma conversa em russo foi ouvida: (“Eu sou o 143º”. Eu não recebo o oscilador (gerador)”“. Isso é o que a sala de operações está emitindo.” ou “Essas são as ordens de operações.”)





Com isso muitas teorias foram criadas.

Teoria Alienígena



Como a ufologia estava em alta nessa época, não demorou a que supusessem a hipótese daqueles sinais serem um meio de comunicação com alienígenas que já se abrigavam na terra ou que estariam para vir. A teoria também dizia que os alienígenas usavam os sinais de radio para se comunicar entre si. Após relatos de intervenções humanas  durante as transmissões essa teoria perdeu força e muitos acreditavam que aquilo poderia ser um projeto militar




Teoria Sobrenatural


Ela surgiu por dois motivos: primeiro por que o governo disse desconhecer essa estação de rádio UVB-76 e que não pertencia em hipótese alguma ao governo russo, e também pelo fato de que umas interrupções da programação, uma série de coordenadas foi dito em russo. Para surpresa de muitos foi descoberto através de analises que as coordenadas indicavam para uma antiga estação de rádio em Povarovo, próximo a Moscou. Uma equipe que supostamente trabalhava para o governo foi até o local. O que foi encontrado assustou a todos. Estava tudo abandonado há muito tempo, existiam lugares inacessíveis, pois algumas portas bem reforçadas tinham escotilhas arrancadas, e não possuíam outro acesso.

Então assim surgiu a a teoria da “Rádio Fantasma UVB-76”. Muitos que espíritos aprisionados na estação estão tentando de alguma forma se comunicar através daqueles medonhos sinais ou de pequenas frases, coordenadas e alguns nomes.




Teoria Militar


Essa teoria propõe que rádios seja um sistema de comunicação com espiões que tem a função de transmitir informações para as missões. E novembro de 2010 foi gravado uma nova transmissão em voz militar e fortaleceu ainda mais esta teoria. Veja abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário